Ana Frazão fala sobre decisões que reconheceram a responsabilidade civil e administrativa de auditorias, em sua coluna no JOTA

Em sua coluna no JOTA, nossa sócia Ana Frazão aborda recentes decisões que reconheceram a responsabilidade civil e administrativa de auditorias por danos causados a investidores por negligência e imperícia.

As decisões mencionadas apresentam considerável importância não apenas por destacar as responsabilidades das empresas de auditoria, mas também por ressaltar a sua importância e o papel que delas se espera para um regime capitalista que possa ser minimamente funcional”, reflete Ana.

“Resta saber se e em que medida esse mesmo raciocínio pode ou deve ser aplicado aos demais gatekeepers informacionais, o que exige a reflexão sobre quem seriam tais agentes e sobre quais seriam as responsabilidades adequadas e compatíveis aos seus diversos papeis”, complementa ela.

Leia na íntegra no PDF abaixo ou no site: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/constituicao-empresa-e-mercado/responsabilidade-civil-e-administrativa-de-auditorias-contabeis

Recommended Posts