O Análise Editorial conversou com nossa sócia Ana Frazão sobre podcasts jurídicos serem tendência para o mercado em 2022.
Dados levantados pela mais recente edição do anuário Análise Advocacia, apontam que plataformas como Spotify, Deezer e YouTube figuraram na lista de redes sociais mais utilizadas por escritórios. Um dos principais motivos do recente aumento no número de usuários destes serviços digitais é justamente o consumo de podcasts especializados.
Segundo Ana, idealizadora do podcast Direito e Economia e integrante dos outros dois, Direito Digital e Nexus, a abertura de diálogos jurídicos para um público maior é um dos fatores que mais intensifica a criação de podcasts pelos escritórios.
Ela comenta que seu principal desafio é deixar o conteúdo “palatável” sem excluir análises mais aprofundadas. “Eu quero oferecer algo que esteja além, inclusive mostrar para as pessoas o quão importante é sair da sua bolha. O nosso mundo hoje é muito complexo, e os podcasts acabam, de certa forma, sendo um convite para a multidisciplinariedade”, diz ela.
Leia a matéria na íntegra: https://lnkd.in/dnMaK7S2